Núcleo de Cinema e Video da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
 
InícioBuscarMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 História e Vida do NuCiVo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
NuCiVo
Admin


Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/01/2010

MensagemAssunto: História e Vida do NuCiVo   Sab Jan 09, 2010 2:47 pm

O NuCiVo (Núcleo de Cinema e Vídeo da A.E.F.L.U.L) surgiu no ano lectivo de 1998 com o objectivo primordial de divulgar o trabalho cinéfilo e videográfico produzido em Portugal. Tentava, ainda, ser um espaço de debate e convívio para todos os cinéfilos interessados da Universidade de Lisboa.



Ao longo dos anos o NuCiVo foi alargando o seu campo de acção. Actualmente o NuCiVo orienta as suas actividades segundo três grandes objectivos:
- produção e realização em vídeo, contando já no seu currículo com seis filmes de autor e um vasto trabalho de cariz institucional;
- formação em vídeo;
- exibição de filmes, com especial atenção ao Cinema e Vídeo Português.
Para o efeito, desde 2002 que o NuCiVo tem vindo a montar um centro técnico de pós-produção vídeo nas instalações da A.E.F.L.U.L, único na Universidade de Lisboa.

Dos seis filmes que o NuCiVo produziu, três concorreram ao 3º Festival de Vídeo Universitário, organizado pela Universidade Lusófona. Consideramos também importante mencionar a organização de um workshop na área de imagem com orientação de Nuno Jardim da Escola “Open Space Studio”. Para este ano decidimos organizar uma acção de formação de maior envergadura, possibilitando aos alunos do Ensino Superior a oportunidade de aprenderem e de realizarem os seus próximos projectos no espaço do NuCiVo, a que chamámos “Oficina do Olhar”. Para tal, conseguimos reunir uma equipa de formadores profissional que assegura a credibilidade do projecto.

De facto já lá vão longe os tempos em que as actividades deste núcleo assentavam na organização de ciclos de cinema que, no entanto, foram essenciais para o crescimento deste, divulgando-o e, sobretudo, afirmando- -o no espaço cultural da U.L. como são prova algumas colaborações das quais destacamos as com o departamento de Filosofia, o Instituto de Cultura Brasileira, o Conselho Directivo da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a Reitoria da Universidade de Lisboa.

Contacta:
AEFLUL www.aeflul.pt
E-mail: nucivo@aeflul.pt
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://nucivo.iowoi.org
 
História e Vida do NuCiVo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» As belas histórias dos PAPAS! (Santos Padres)
» Vida Eterna citada no velho e no novo
» História da música "Amazing Grace"
» Os processos na vida dos crentes
» A História dos judeus mortos na inquisição

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
NuCiVo :: As Núcivas :: NuCiVo-
Ir para: